Voc\u00ea quer aumentar as vendas no e-commerce? Ent\u00e3o n\u00e3o cometa essas falhas. <\/p>\n\n\n\n
Lembre-se que o consumidor tem a facilidade de conhecer in\u00fameras lojas on-line a um clique de dist\u00e2ncia, e basta um deslize para que ele compre na sua concorr\u00eancia. <\/p>\n\n\n\n
Para n\u00e3o correr esse risco, confira nossa lista de coisas que podem atrapalhar as vendas e a imagem do seu e-commerce no mercado digital. <\/p>\n\n\n\n
1. Poucas op\u00e7\u00f5es de pagamento <\/strong><\/p>\n\n\n\n Voc\u00ea j\u00e1 deve ter entendido que a internet \u00e9 um lugar de facilidades, certo?<\/p>\n\n\n\n Ent\u00e3o, tudo o que dificulta a compra ou \u00e9 considerado complicado de ser executado pelo consumidor pode resultar no abandono de carrinho e na desist\u00eancia da compra. <\/p>\n\n\n\n Um dos muitos motivos para isso acontecer \u00e9 a falta de op\u00e7\u00f5es de pagamento na hora de finalizar a compra. <\/p>\n\n\n\n Imagine s\u00f3 a decep\u00e7\u00e3o do cliente ao escolher os produtos no seu e-commerce, adicionar ao carrinho e n\u00e3o encontrar uma op\u00e7\u00e3o de pagamento que o atenda? <\/p>\n\n\n\n Para evitar isso, \u00e9 ideal que voc\u00ea disponibilize diferentes op\u00e7\u00f5es de pagamento para o consumidor (boleto, cart\u00f5es de cr\u00e9dito de diferentes bandeiras, pix, carteiras digitais, entre outras formas). <\/p>\n\n\n\n \u00c9 claro que voc\u00ea n\u00e3o precisa ter todos os meios dispon\u00edveis para o cliente, mas lembre-se que quanto mais meios de pagamento voc\u00ea disponibiliza, maiores as chances de vender seu produto. <\/p>\n\n\n\n 2. Site lento <\/strong><\/p>\n\n\n\n Num mundo tecnol\u00f3gico t\u00e3o veloz, voc\u00ea acha mesmo que o usu\u00e1rio tem paci\u00eancia de esperar um site lento carregar? <\/p>\n\n\n\n Nesses casos de sites lentos, a experi\u00eancia do usu\u00e1rio<\/strong> pode ser muito comprometida, e sua empresa com certeza perder\u00e1 com isso. <\/p>\n\n\n\n Al\u00e9m do mais, a velocidade de carregamento de um site afeta no posicionamento no Google. <\/p>\n\n\n\n Se seu site demora a ser carregado, com certeza ele n\u00e3o assumir\u00e1 as primeiras posi\u00e7\u00f5es das buscas na internet, pois nem o Google e muito menos os usu\u00e1rios gostam disso.<\/p>\n\n\n\n Principais motivos para sites lentos<\/strong><\/p>\n\n\n\n Servidor de hospedagem<\/strong><\/p>\n\n\n\n Todos os sites existentes est\u00e3o em servidores de hospedagem. <\/p>\n\n\n\n Quando algum usu\u00e1rio digita o endere\u00e7o do seu e-commerce na barra de um navegador e clica para pesquisar, uma solicita\u00e7\u00e3o de acesso \u00e9 enviada do computador do usu\u00e1rio para um outro computador, no caso um servidor. <\/p>\n\n\n\n Instantaneamente o servidor recebe a solicita\u00e7\u00e3o e devolve o que foi solicitado pelo usu\u00e1rio, fazendo com que o site pesquisado seja aberto em seu dispositivo. <\/p>\n\n\n\n O que acontece, muitas vezes, \u00e9 que muitas empresas usam servidores compartilhados com outros sites. Ao fazer isso, infelizmente, seu site fica \u00e0 merc\u00ea de recursos compartilhados tamb\u00e9m. <\/p>\n\n\n\n Normalmente, a lentid\u00e3o acontece pela solicita\u00e7\u00e3o de acesso estar em uma fila de outras solicita\u00e7\u00f5es (j\u00e1 que o servidor \u00e9 compartilhado com outros sites, entende?). <\/p>\n\n\n\n Ao criar um site, um e-commerce, verifique a contrata\u00e7\u00e3o do servidor. O ideal \u00e9 que ele seja dedicado, isto \u00e9, exclusivo para a hospedagem do seu site. <\/p>\n\n\n\n Se esse for o problema da lentid\u00e3o do seu e-commerce, certamente a mudan\u00e7a de servidor pode resolver. <\/p>\n\n\n\n Imagens “pesadas”<\/strong><\/p>\n\n\n\n Ter um e-commerce muito visitado tamb\u00e9m requer que os desenvolvedores utilizem imagens atrativas. <\/p>\n\n\n\n Por\u00e9m, o grande erro \u00e9 achar que precisam usar imagens com alto grau de resolu\u00e7\u00e3o para que a “apar\u00eancia” do site seja a melhor poss\u00edvel. <\/p>\n\n\n\n Imagens “pesadas” s\u00f3 dificultam o carregamento das p\u00e1ginas<\/strong>, tornando-as “vil\u00e3s” da hist\u00f3ria.<\/p>\n\n\n\n O ideal \u00e9 verificar quais imagens est\u00e3o afetando a velocidade do site e compact\u00e1-las. <\/p>\n\n\n\n C\u00f3digos, templates e plugins<\/strong><\/p>\n\n\n\n A atualiza\u00e7\u00e3o constante de um site \u00e9 fundamental para uma boa navega\u00e7\u00e3o, porque pode haver templates, plugins e ferramentas desatualizadas que prejudicam a abertura de uma p\u00e1gina. <\/p>\n\n\n\n Converse sobre isso com seu desenvolvedor.<\/p>\n\n\n\n Al\u00e9m disso, teste a velocidade do seu site usando ferramentas espec\u00edficas, como a PageSpeed Insights<\/a> ou Lighthouse<\/a>. <\/p>\n\n\n\n 3. Site n\u00e3o responsivo<\/strong><\/p>\n\n\n\n Conforme estudo realizado pela Global Consumer Insights, 86% dos consumidores realizam compras por smartphones no Brasil. <\/p>\n\n\n\n O que revela a necessidade de sites serem adapt\u00e1veis a todo e qualquer tipo de tela, isto \u00e9, ser responsivo. <\/p>\n\n\n\n Al\u00e9m disso, lembre-se que um site sem responsividade pode ser penalizado pelo Google e ter seu rankeamento comprometido nas p\u00e1ginas de busca. <\/p>\n\n\n\n Se voc\u00ea ainda n\u00e3o est\u00e1 convencido sobre a import\u00e2ncia de investir em um e-commerce responsivo, a\u00ed v\u00e3o alguns outros motivos: <\/p>\n\n\n\n Se voc\u00ea quer ser um lojista on-line alinhado ao novo modelo de compra dos brasileiros, n\u00e3o se esque\u00e7a de buscar por criadores de sites que ofere\u00e7am a cria\u00e7\u00e3o de e-commerces responsivos, ok?<\/p>\n\n\n\n 4. Descri\u00e7\u00e3o m\u00ednima dos produtos<\/strong><\/p>\n\n\n\n Comprar on-line significa n\u00e3o poder testar, provar ou ver “ao vivo” o produto como se faz em lojas f\u00edsicas.<\/p>\n\n\n\n Ent\u00e3o, devido a essas limita\u00e7\u00f5es, \u00e9 essencial que as descri\u00e7\u00f5es dos seus produtos em seu e-commerce sejam completas, com detalhes, tamanhos, fotos e at\u00e9 v\u00eddeos. <\/p>\n\n\n\n Assim, voc\u00ea consegue sanar \u00e0s d\u00favidas dos seus consumidores, al\u00e9m de n\u00e3o correr o risco de perder uma venda por falta de informa\u00e7\u00f5es. <\/p>\n\n\n\n 5. Frete caro <\/strong><\/p>\n\n\n\n Um valor elevado para a entrega dos produtos do seu e-commerce pode afastar seus clientes, principalmente se eles conseguem comparar o valor em outra loja on-line. <\/p>\n\n\n\n Para evitar que isso aconte\u00e7a, verifique os pre\u00e7os dispon\u00edveis em diferentes transportadoras ou correio e opte por aquele que n\u00e3o seja t\u00e3o caro para o consumidor arcar.<\/p>\n\n\n\n 6. Exceder o prazo de entrega <\/strong><\/p>\n\n\n\n Comprar on-line ainda n\u00e3o \u00e9 um h\u00e1bito para muitas pessoas, \u00e9 por isso que essa pr\u00e1tica \u00e9, muitas vezes, cercada de d\u00favidas em rela\u00e7\u00e3o ao produto e a entrega. <\/p>\n\n\n\n \u00c9 importante criar uma boa experi\u00eancia de compra para seus consumidores, desde seu e-commerce at\u00e9 o momento em que o produto estiver em suas m\u00e3os. <\/p>\n\n\n\n Cumpra o que foi prometido no mento da compra e, principalmente, n\u00e3o deixe seu cliente frustrado. <\/p>\n\n\n\n 7. N\u00e3o ter um estoque bem gerido<\/strong><\/p>\n\n\n\n Para que um e-commerce seja bem-sucedido \u00e9 preciso que tudo esteja bem alinhado entre o seu site e seu estoque. <\/p>\n\n\n\n J\u00e1 imaginou se o consumidor paga por algo que voc\u00ea n\u00e3o tem para enviar? <\/p>\n\n\n\n Seria bem constrangedor, n\u00e3o \u00e9? <\/p>\n\n\n\n Al\u00e9m de decepcionar o cliente, seu e-commerce corre s\u00e9rios riscos de ser mal avaliado nas redes socias ou at\u00e9 mesmo em sites como o Reclame Aqui – refer\u00eancia no quesito “opini\u00e3o de consumidores”.<\/p>\n\n\n\n 8. Dispensar o marketing digital<\/strong><\/p>\n\n\n\n Independente do e-commerce que voc\u00ea tenha \u00e9 muito importante elaborar estrat\u00e9gias de marketing para tornar o seu site conhecido na internet e para atra\u00e7\u00e3o de novos clientes.<\/p>\n\n\n\n Existe um grande n\u00famero de possibilidades de aplica\u00e7\u00f5es do Marketing Digital, mas h\u00e1 algumas estrat\u00e9gias e t\u00e9cnicas espec\u00edficas que se destacam e que trazem resultados positivos para as marcas que as utilizam: <\/p>\n\n\n\n Benef\u00edcios do marketing digital <\/strong><\/p>\n\n\n\n Ao contr\u00e1rio dos esfor\u00e7os despendidos no “marketing off-line”, o marketing digital possibilita que os profissionais de marketing visualizem resultados em tempo real. <\/p>\n\n\n\n Se voc\u00ea j\u00e1 colocou um an\u00fancio em um jornal, saber\u00e1 como \u00e9 dif\u00edcil estimar quantas pessoas realmente acessaram essa p\u00e1gina e prestaram aten\u00e7\u00e3o ao seu an\u00fancio.<\/p>\n\n\n\n N\u00e3o h\u00e1 uma maneira infal\u00edvel de saber se esse an\u00fancio foi respons\u00e1vel por qualquer venda.<\/p>\n\n\n\n Por outro lado, com o marketing digital<\/strong>, \u00e9 poss\u00edvel saber quais an\u00fancios tiveram melhores resultados, de quais canais vem o tr\u00e1fego do seu site, dentre outros diversos aspectos importantes para melhorar os resultados das suas campanhas.<\/p>\n\n\n\n Fonte: <\/strong>https:\/\/c2ti.com.br\/<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":" Voc\u00ea quer aumentar as vendas no e-commerce? Ent\u00e3o n\u00e3o cometa essas falhas. Lembre-se que o consumidor tem a facilidade de conhecer in\u00fameras lojas on-line a um clique de dist\u00e2ncia, e basta um deslize para que ele compre na sua concorr\u00eancia. Para n\u00e3o correr esse risco, confira nossa lista de coisas que podem atrapalhar as vendas e a […]<\/p>\n","protected":false},"author":1,"featured_media":9125,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"site-sidebar-layout":"default","site-content-layout":"","ast-site-content-layout":"default","site-content-style":"default","site-sidebar-style":"default","ast-global-header-display":"","ast-banner-title-visibility":"","ast-main-header-display":"","ast-hfb-above-header-display":"","ast-hfb-below-header-display":"","ast-hfb-mobile-header-display":"","site-post-title":"","ast-breadcrumbs-content":"","ast-featured-img":"","footer-sml-layout":"","theme-transparent-header-meta":"","adv-header-id-meta":"","stick-header-meta":"","header-above-stick-meta":"","header-main-stick-meta":"","header-below-stick-meta":"","astra-migrate-meta-layouts":"default","ast-page-background-enabled":"default","ast-page-background-meta":{"desktop":{"background-color":"var(--ast-global-color-4)","background-image":"","background-repeat":"repeat","background-position":"center center","background-size":"auto","background-attachment":"scroll","background-type":"","background-media":"","overlay-type":"","overlay-color":"","overlay-opacity":"","overlay-gradient":""},"tablet":{"background-color":"","background-image":"","background-repeat":"repeat","background-position":"center center","background-size":"auto","background-attachment":"scroll","background-type":"","background-media":"","overlay-type":"","overlay-color":"","overlay-opacity":"","overlay-gradient":""},"mobile":{"background-color":"","background-image":"","background-repeat":"repeat","background-position":"center center","background-size":"auto","background-attachment":"scroll","background-type":"","background-media":"","overlay-type":"","overlay-color":"","overlay-opacity":"","overlay-gradient":""}},"ast-content-background-meta":{"desktop":{"background-color":"var(--ast-global-color-5)","background-image":"","background-repeat":"repeat","background-position":"center center","background-size":"auto","background-attachment":"scroll","background-type":"","background-media":"","overlay-type":"","overlay-color":"","overlay-opacity":"","overlay-gradient":""},"tablet":{"background-color":"var(--ast-global-color-5)","background-image":"","background-repeat":"repeat","background-position":"center center","background-size":"auto","background-attachment":"scroll","background-type":"","background-media":"","overlay-type":"","overlay-color":"","overlay-opacity":"","overlay-gradient":""},"mobile":{"background-color":"var(--ast-global-color-5)","background-image":"","background-repeat":"repeat","background-position":"center center","background-size":"auto","background-attachment":"scroll","background-type":"","background-media":"","overlay-type":"","overlay-color":"","overlay-opacity":"","overlay-gradient":""}},"footnotes":""},"categories":[42],"tags":[],"class_list":["post-9124","post","type-post","status-publish","format-standard","has-post-thumbnail","hentry","category-blog"],"yoast_head":"\n
<\/figure>\n\n\n\n
<\/figure>\n\n\n\n\n
<\/figure>\n\n\n\n\n