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{"id":9186,"date":"2022-12-07T17:11:30","date_gmt":"2022-12-07T17:11:30","guid":{"rendered":"https:\/\/curso.constroiweb.com.br\/?p=9186"},"modified":"2025-08-05T05:21:27","modified_gmt":"2025-08-05T05:21:27","slug":"como-atrair-mais-clientes-para-sua-loja-de-roupas","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/curso.constroiweb.com.br\/?p=9186","title":{"rendered":"Como atrair mais clientes para sua loja de roupas"},"content":{"rendered":"\n
Nos \u00faltimos anos, o varejo tradicional adentrou uma crise <\/strong>que, em contrapartida, serviu de combust\u00edvel para o crescimento das lojas online<\/strong>. <\/p>\n\n\n\n
Embora muitas pessoas pensem que apenas \u00e1reas como produtos eletr\u00f4nicos e m\u00f3veis vem sendo impactadas pela evolu\u00e7\u00e3o tecnol\u00f3gica, fato \u00e9 que a internet possibilita o crescimento de todos os tipos de mercado<\/strong>, e geralmente facilita a vida de empres\u00e1rios e consumidores.<\/p>\n\n\n\n
Contudo, em\u00a0<\/strong>2017, o\u00a0Painel Anual do IEMI<\/strong>\u00a0apontou um\u00a0crescimento de 8% no varejo\u00a0tradicional de moda<\/strong>,\u00a0movimentando neste ano R$220,00 bilh\u00f5es.\u00a0<\/p>\n\n\n\n
Mas ainda que as conjunturas apontem uma melhora no cen\u00e1rio que foi a\u00e7oitado pela crise<\/strong>, \u00e9 indiscut\u00edvel que o e-commerce tem alcan\u00e7ado espa\u00e7o muito rapidamente<\/strong> e se n\u00e3o representa uma amea\u00e7a as lojas f\u00edsicas, minimamente representa uma enorme concorr\u00eancia. <\/p>\n\n\n\n
Como a internet propicia um ambiente sem fronteiras geogr\u00e1ficas para compras<\/strong>, o consumidor tem a seu dispor uma infinidade de possibilidades para comprar, o que faz com que muitas vezes visite lojas f\u00edsicas apenas com o intuito de provar as roupas para depois compr\u00e1-las pelo e-commerce da mesma marca. <\/p>\n\n\n\n
Voc\u00ea pode imaginar que tanto faz para a empresa se voc\u00ea compra no site ou na loja, porque o importante \u00e9 voc\u00ea comprar, entretanto, muitas lojas de marcas famosas – e mesmo as n\u00e3o t\u00e3o famosas – que voc\u00ea encontra s\u00e3o franqueadas<\/strong>, o que significa concorr\u00eancia<\/strong>. <\/p>\n\n\n\n
Portanto, diante de tantas transforma\u00e7\u00f5es nos h\u00e1bitos de consumo e no mercado<\/strong>, \u00e9 importante que os propriet\u00e1rios de lojas de roupas desenvolvam a\u00e7\u00f5es que v\u00e3o de encontro \u00e0s novas configura\u00e7\u00f5es de mercado. <\/p>\n\n\n\n
Abaixo, confira as melhores dicas para atrair mais clientes para sua loja de roupas:<\/strong><\/h2>\n\n\n\n<\/figure>\n\n\n\n
\n
Conhe\u00e7a bem seu p\u00fablico<\/strong><\/li>\n<\/ul>\n\n\n\n
Vivemos numa era de excessos em que h\u00e1 abund\u00e2ncia de estilos, gostos e produtos a oferecer. <\/p>\n\n\n\n
Se sua empresa n\u00e3o \u00e9 uma loja de departamentos, certamente dever\u00e1 vender uma variedade de roupas bem menor do que se encontraria numa daquelas. <\/p>\n\n\n\n
Por isso, trate de definir o p\u00fablico que voc\u00ea busca atingir para delimitar os produtos com os quais vai trabalhar, ou o contr\u00e1rio. <\/p>\n\n\n\n<\/figure>\n\n\n\n
O importante \u00e9 que haja equil\u00edbrio entre aquilo que voc\u00ea busca vender e aqueles para quem voc\u00ea busca vender. <\/p>\n\n\n\n
A teoria da Cauda Longa, desenvolvida por Chris Anderson, salienta que o mercado tem sofrido uma transforma\u00e7\u00e3o que tem feito com que as vendas de produtos que saem muito no mercado diminuam, ao passo que faz com que as vendas de produtos de nicho aumentem.<\/p>\n\n\n\n
\n
Crie um ambiente atrativo<\/strong><\/li>\n<\/ul>\n\n\n\n
A estrutura da sua loja f\u00edsica n\u00e3o precisa ser enorme, e voc\u00ea n\u00e3o precisa investir aquilo que n\u00e3o tem para torn\u00e1-la maior ou opulenta. <\/p>\n\n\n\n
Em vez disso, busque fazer a decora\u00e7\u00e3o e organiza\u00e7\u00e3o de sua loja em harmonia com a paleta de cores de sua logo, por exemplo, ou ent\u00e3o em harmonia com o estilo que voc\u00ea objetiva adotar. <\/p>\n\n\n\n